quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MEGATELINHA **

 "Amor à vida" deixa a desejar

 O escritor Walcyr Carrasco deixa público insatisfeito  na novela das oito





   Walcyr Carrasco começa errando o título dado à sua atual novela do horário obre da Rede Globo, ficando incoerente com a realidade transmitida nas telinhas, visto que, não é o amor que é retratado, mas o contrário, a desunião.

O autor não poupou seus telespectadores ao rechear a trama com vários tipos de preconceitos. Iniciando logo com um dos personagens principais, Félix (Mateus Solano), o vilão da história que é rejeitado pelo próprio pai, César (Antônio Fagundes), por ser homossexual, o que não justifica seus atos de maldade cometidos ao longo da história.
Outro exemplo é a discriminação sofrida pela personagem da atriz Fabiana Karla, a enfermeira "plus size" Perséfone que sofreu e ainda sofre preconceitos devido ao seu peso avantajado. No começo da trama ela foi desprezada repetidas vezes pelos homens por quem se interessava para finalmente perder a sua então, virgindade de 30 anos. A personagem finalmente encontra uma pessoa que mostra realmente gostar dela, apesar do primeiro encontro ter sido um verdadeiro fracasso, Daniel (Rodrigo Andrade), acaba se casando com a "gordinha", o que gera mais motivos de piadas e chacotas por parte dos colegas de trabalho, levando a separação do casal em seguida.

 Como em toda novela, não pode faltar a "piriguete". Walcyr ironiza o papel, relatando a vida de Valdirene (Tatá Werneck) que sempre foi incentivada pela mãe Márcia (Elizabeth Savalla), a se dar bem na vida engravidando de um homem rico e largar a venda de cachorro-quente. Ela acaba ficando grávida não de um milionário, mas de um morador do subúrbio em que vivia com a mãe, Carlitos (Anderson di Rizzi) que é o amor de sua vida, porém decide morar com um ricaço que conheceu por acaso quando foi atropelada,  recebendo acolhimento do “gentleman” Ignácio (Carlos Machado), abrindo mão do seu grande amor por puro interesse financeiro.

Falando ainda sobre o assunto, o vilão da novela, Félix, faz de tudo usando de suas artimanhas para eliminar qualquer um que estivesse no seu caminho para dividir a herança da família Khoury. Muito ganancioso, o jovem deseja ficar com todos os bens da família, inclusive a presidência do hospital do San Magno, ocupado por seu pai no início da novela, chegando a cometer diversos crimes para alcançar seus objetivos. Um destes crimes foi jogar sua própria sobrinha recém-nascida numa lata de lixo.
 Agora a pergunta de todos: O autor aborda amor em sua obra? Realmente até aqui ainda não mostrou nada semelhante. Se continuar seguindo esta linha de raciocínio o autor certamente não garantirá uma boa audiência nos próximos episódios.

Portanto o que se percebe é que o autor só complica mais sua situação, apesar dos seus esforços cada vez mais inúteis, o autor deixa um completo ar de insatisfação no público, aumentando os questionamentos levantados sobre o enredo de "Amor à vida". 

Por: Naiara Kécia (Colunista)

Fonte:
 "JORNAL MEGA EXTRAORDINÁRIO"

CADERNO DE ARTE E CULTURA: "MEGACULT"

 Jornalismo FIC 2013.2 - Noite

Impresso: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário