quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MEGADVD ****

Nitro Circus - O filme

Grande produção revoluciona a era dos esportes radicais

   A equipe é formada por profissionais em alguns esportes, porém existem amadores e pessoas que não são do meio esportivo, mas que estão ali pela amizade, pela aventura e pela adrenalina. Aliás, é exatamente isso que eles buscam. Viver é o mais importante entre essas pessoas, vistos por alguns como loucos; pessoas que não medem consequências dos seus atos e talvez seja esse o principal objetivo passado moralmente para o público através do filme - não medir consequências, fazer as coisas com liberdade - aliás, liberdade é uma palavra usada constantemente pelos integrantes do elenco durante todo o filme.

A longa metragem tem caráter promocional dos shows que eles realizam no território americano, um espetáculo chamado “Nitro Circus Live” que é uma apresentação do que eles fazem diante das câmeras, porém ao vivo, sem chances de regravação, de edição, com uma plateia presente contemplando os diversos números que a equipe trás.




Durante o filme eles também mesclam as cenas reais com cenas que retratam crianças fazendo brincadeiras parecidas com as que eles fazem, montando assim uma filosofia de que eles são adultos, porém, como crianças, só querem fazer o que tem vontade, se divertindo, sem preocupações, torcendo para que tudo dê certo e que no final da brincadeira todo mundo esteja bem, com integridade física e saúde plena.
Os pioneiros no tipo de filmagem em que o filme se encaixa são os homens considerados os mais malucos do ramo, um grupo de amigos formado por atores, esportistas radicais e pessoas ditas comuns, os integrantes do “Jackass”. Alguns membros desta equipe são entrevistados no filme, são eles Johnny Knoxville e o produtor da trama, Jeff Tremaine. Eles procuram deixar bem claro a grande diferença entre os dois clãs, o “Jackass” segue uma linha de comédia, são feitas pegadinhas, nada que lhes arrisque a vida, já o Nitro Circus é algo que quase sempre está ligado a motores, manobras perigosas, e na maioria das vezes não permite falhas, há números em que realmente a vida dos participantes é colocada em risco onde um erro seria fatal.

A equipe é liderada por dois amigos de infância, Jeremy Rawly, um advogado hippie e Gregg Godfrey, filho de caminhoneiro e símbolo do transtorno de déficit de atenção adulto.  O grupo conta como integrante principal Travis Pastrana, 18 vezes medalhista nos “X-Games”, um campeonato de esportes radicais que acontece pelo mundo e 5 vezes campeão nacional, títulos que se dividem entre dois esportes nos quais ele atuou, Motocross e Rally. Streetbike Tommy é um sujeito altamente espontâneo, legítimo e engaçado. Ele dá suporte a toda a equipe e também participa de alguns números, o que torna cada participação sua especial apenas pelo jeito de ser.
Jolene Van Vugt é a única mulher da turma, porém tão corajosa e com tanta sede por aventura e liberdade quanto os demais. Erik Roner é um esquiador radical e Base Jumper, mesmo suas habilidades não tendo muito a ver com o grupo, pois pertence a um segmento esportivo que não trabalha com nada que tenha motor, ele está sempre pronto para o der e vier. Special Greg, primo de Travis, sabe um pouco de tudo, porém não domina nada e por fim, Jim Dechamp, o amigo mais antigo de Travis que está pronto para o que tiver pela frente junto com seus amigos.

Eles não se preocupam com o que as pessoas pensam, só querem tirá-las da zona de conforto, eles vão lá, mostram que é possível tentando sair vivos, este é o “Nitro Circus”.

Por: Felipe Fontenele


Fonte:

"JORNAL MEGA EXTRAORDINÁRIO"


CADERNO DE ARTE E CULTURA: "MEGACULT"

Jornalismo FIC 2013.2 - Noite

Impresso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário