quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MEGASHOW

High Beats Part. II

Oriente e Start Rap farão show inédito na capital cearense 



     Em 07 de Dezembro Fortaleza receberá pela primeira vez nos palcos os grupos cariocas de Rap, Oriente (como atração principal) e Start Rap no evento High Beats Part. II com o intuito de levar o Rap para os amantes do som e para os que ainda não são íntimos do estilo poder conhecer. Depois do sucesso da High Beats Part. I, que contou com a participação do grupo Cone Crew Diretoria, um dos mais famosos grupos de rap nacional da atualidade, a 420 Friends com parceria da Empire Records organizaram o evento que acontecerá na Barraca Biruta (Praia do Futuro), com ingressos a partir de R$ 60,00 (frontstage) e R$ 30 (pista), podendo ser comprado no site www.bilheteriavirtual.com e nos pontos de venda localizados nos shoppings Via Sul (loja 420 Friends), Benfica e North Shopping (loja Clikks Eyewear) e Aldeota (Ladcasa Sushi). O show começara às 22h e conta com um público jovem, de diversas classes sociais que se identificam com as letras que falam desde diversão entre amigos até os problemas políticos e sociais do nosso país, já que uma das características mais marcantes do Rap é a crítica escancarada ao que tem de errado na sociedade.

O grupo Oriente é originário de Niterói (RJ), formado em 2009, atingiram o auge após o lançamento do seu primeiro CD no final de 2011, intitulado "Desorientado" com a participação de ícones como Black Alien, deflagrando letras criativas e autênticas que falam sobre o amor, cidadania, liberdade, corrupção, preconceito e outros pontos presentes no cotidiano brasileiro, desfragmentando a ideologia de que o Rap não é fabricado somente em São Paulo, enaltecendo o Rio de Janeiro que não é só samba e carnaval. O grupo possui quatro integrantes: Chico e Nissin (MC's), Geninho (Beatbox) e Bruno Silva (violino, baixo, flautista e bandolim), que estão trabalhando no novo álbum "Yng-Yang", com previsão de lançamento para o início de 2014, prometendo trazer nesse disco a evolução do grupo desde a sua primeira produção.

Criado em 2007, os também cariocas do grupo Start Rap tem influências dos grandes nomes nacionais, além da levada do Funk e do Reggae, com músicas bem humoradas que contam a realidade e o cotidiano dos integrantes de forma clara e simples, já tocou em grandes locais como o Circo Voador (RJ) e já dividiu palco com outras referências do rap nacional como Pentágono e Marcelo D2. O grupo também conta com quatro integrantes que costumam surpreender o público com muita atitude e dinamismo nos palcos: Sain (Stephan Peixoto), Faruck Barem e Shock, cuidam do vocal e o DJ Renato Alves comanda a Pick Up de onde saem mixagens repletas de referências musicais que leva o público às alturas. Em 2011 o grupo lançou seu primeiro videoclipe chamado "Que vença o melhor" com a direção de Marcelo D2.
Atualmente seus vídeos possuem vários espectadores com milhares de visualizações no Youtube, garantindo que Stephan, filho de D2 teve mesmo a quem puxar.

Manchete - Por: Luana Dantas



Fonte:

"JORNAL MEGA EXTRAORDINÁRIO"

CADERNO DE ARTE E CULTURA: "MEGACULT"

Jornalismo FIC 2013.2 - Noite

Impresso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário