terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Rebolation [Raves] vs Rebolation[Menos Favorecidos economicamente]




Ravers de Verdade no Absoluto Rebolation

Consequencias da Consequencias da Inclusão Digital.                                                                                      



Esse sábado, dia 12, teve a The Private, ultima Rave do ano.
Foi bem digno. Mas pra falar a verdade... só na parte da manhã.
Uma coisa andei reparando e muito.
Hoje, com a inclusão digital, ficou muito fácil os menos favorecidos economicamente ter informações e etc.
Isso não deixa de ser bom... mas é que alguns deles... confudiram o conhecimento com a impregnação de culturas e atitutes que não fazem parte da suas respectivas realidades.
Percebendo isso... já tinha visto crianças em Lan Houses, fazendo "Rebolation" sem música alguma com propósito nenhum... E até uma musica de "Swingueira" que repete no refrão : "Só no rebolation, só no rebolation" e até uns retardados que acham que "Rebolation" é um estilo musical e colocam no orkut "Gosto de músicas Rebolation!"
Quando me vi na rave... as pessoas ficavam meio acanhadas de fazer o que antes faziam, com certo medo de serem chamadas de "Pessoas da Inclusão Digital" [Pra não ser preconceituoso].
Eu nem ligo, dancei pra caramba do meu jeito, e quem se incomodou... que se foda... Mas é de fato chato... Uma coisa que foi criada dentro de um certo ambiente, se espalhar de certa forma para outros tipos de ambientes não adequados e depois torná-se únicamente destes.
Pela noite, estavam lá, espantando os ravers, uns macacos da região da Tabuba... e muita gentinha uór que mancha o ambiente que era pra ser decorado com pessoas bonitas e deliciosas como um ano atrás.
Mas graças a Deus, tudo se normalizou pela manhã, ficou mesmo, só gente que curte o som. Os macaquinhos, modistinhas de Vídeos no Youtube, foram embora porque concerteza, acham que aquele som depois de 8 horas se torna incômodo, o que não ocorreria se fosse Swingueira, Funk ou Forró.
Salve ao Psytrance e seus seguidores!
Que essa modinha de Rebolation acabe... e fique tudo como era antes como há dois anos atrás.
Não vamos ser hipócritas... Se você gosta de uma coisa... e um grupo social não muito compatível com o seu passa a usá-la... cabe a você não deixar de usar por medo de se encaixar em tal grupo também, se você tiver personalidade suficiente... Porém, vamos ser francos e aceitar que é uma coisa tremendamente CHATA! Fora isso... Foi tudo MARAVILHOSO.

2 comentários:

  1. em fim..

    vejo seu comentário e afirmo : VC É MT PRECONCEITUOSO/RETARDADO..

    vou te falar.. eu fasso isso oq vc descreveu.. danço rebolation por nd.. claro q n em qualquer lugar.. tipo em casa qnd a gente se anima.. dá pra perdoar..

    mas o rebolation como modinha realmente é deploravel.. eu gosto, adoro, amo e sempre amarei musica eletronica.. vejo no rebolation a porta de entrada dessa cultura no Brasil.. a musica eletronica no brasil é pouco difundida, muito seleta..

    e pq n dizer "pobre" ?

    talvez o modo como a musica eletronica se adere a cultura do Brasil n nos agrade.. mas convenhamos: Ñ poderia ocorrer de modo diferente..

    n se esqueça por exemplo q o tecktonik na França n é para os ricos.. seria mais próximo doq o funk é para nos.. e tb o shuffle na Australia pertence aos periféricos..

    no Brasil a musica eletronica em geral é (ou foi) mais acessível aos "mais favorecidos economicamente" (como vc msm descreveu)pq eles possuem maior contato com outras culturas..

    então meu amigo, ñ seja ridículo ao ponto de dizer que nos (os mais favorecidos)podemos e outros ñ podem..

    ñ seja mais um do cardume =D

    by: Luxinho, BH

    ResponderExcluir
  2. Engraçado o seu Nick Luxinho e esse falso moralismo todo. HAHA

    ResponderExcluir