terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Passa quase uma década e quase nada muda.


Passa quase uma década e tudo aparentemente não mudou quanto aos conflitos vividos no mundo Gay.
Assim foi mostrado uma realidade que ainda é um problema no mundo cor-de-rosa. Pessoas que não sabem suas definições sexuais. Pessoas que não tem nenhuma reputação e se submetem à exageros sexuais. Pessoas precoces que não sabem esperar o momento certo pra fazer certas coisas. Foi tudo isso que eu vi diante do primeiro episódio do Queer as Folk... Tudo que um gay queria pra se assumir seria a liberdade e a versatilidade que o mundo GLS oferece... mais opções... mais facilidades... porém nada muda depois da descoberta... As pessoas são complicadas mesmo! Principalmente quanto aos seus desejos e as suas predileções.
Assim também é retratado no The L Word:


Sempre tem um "Fodão" que no caso seriam "Shane" e "Brian" que nada se decidem no seu mundo inafetivo, após mesmo depois de ter ficado com milhares de pessoas e partido seus corações por serem os personagens mais bonitos e extrevagantes. Sempre tem os engraçados que a gente acaba se apaixonando, até héteros dizem "Se eu fosse Lésbica, me casaria com a Alice" ou "Se eu fosse Gay eu me casaria com o Michael" . E sempre tem os inteligentes adoráveis que a gente acaba suspirando como a Dana [TLW] e o Ted [QAF]. O interessante que são sempre "três" palavras né?
Por que eu decidi falar sobre seriados Gays? [...] Por que os dois abordam temas interessantes...
Um deles é o Câncer de Mama da Dana que deixa a terceira temporada literalmente melancólica...
E o outro é o caso de James [ Hunter ] que só aparecerá na 3º temporada do QAF que tem AIDS e é garoto de programa...
Sabendo que hoje é dia Mundial do Combate a AIDS. Convido à todos que sabem que é o drama dessas pessoas que vivem e convivem com essas doenças graves e se sensibilizaram caso tenham visto cenas do tipo em quaisquer desses seriados que eu mostrei aqui... Aqui vai uma boa idéia...
Existe um programa chamado "World Grid" [ Boinc ] onde você vai poder baixar no site e seguir todos os passos de instalação em : http://www.eugrido.com.br/. É um programa filantrôpico onde você não paga absolutamente nada... Ele utiliza parte do processamento do seu processador que fica ocioso após iniciar o Windows [ Ou qualquer programa operacional ] e transmite seus dados via internet para supercomputadores de unidades científicas que pesquisam a cura da AIDS, do Câncer [sem efeitos colaterais e de menor custo ], cuida de doenças que degeneram orgãos e músculos e o sistema nevorso como por exemplo "Síndrome de Guilla-Barre" e até na elaboração de um arroz nutritivo de baixo custo, fácil acesso e resistentes à qualquer situação de plantio, como no caso de terras secas e pobres como do Continente Africano que sofre muito pela questão da fome e da miséria... Que também devasta milhões de vidas! Enfim... entre outros benefícios à comunidade mundial... Pra quem quer realmente combater a AIDS, faça mais além de usar camisinhas e distribuí-las... Ajude a quem sofre com a doença. Tenho certeza que a recompensa final virá em dobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário