terça-feira, 17 de julho de 2012

Octógono circense



O dinheiro pode não comprar felicidade, mas deixa muita gente feliz e até modifica a verdade. Neste mês tivemos a "incrível" luta do Anderson Silva com o Chael Sonnen que não passou de pura encenação. Mas é claro que eles não fingiram golpes, só modificaram o resultado. Tudo começa com uma briguinha forjada através dos empresários dos mesmos, pra dar audiência uma luta entre o "malvado" que fala mal de todos e do país do adversário e o "bonzinho" que vence todas as lutas e é garoto propaganda de várias marcas pelo Brasil e pelo mundo e que ama o seu pais que por acaso é o Brasil, que no qual está praticamente "na moda". Brasil está na moda, mas para vestir a camisa. Acreditando nessa possibilidade, os produtores desse "verdadeiro espetáculo" foram além, não satisfeitos com apenas uma "briguinha" comercial para ganhar a atenção do público leigo ou não, ainda coreografaram toda a luta. Primeiro o bonzinho leva uns socos e é imobilizado pelo vilão terrível, no segundo round, o mocinho triunfa com chute e ponta pé, como nos filmes do Jean Claude Van Damme, tendo a sua vitória ovacionada por todos, até pelo país do adversário.
Como sabemos, o dinheiro implica em tudo, muitos patrocinadores e apostas rodeiam o evento de forma encoberta pra ninguém suspeitar, como se todos fossem burros. 
Não tenho nada contra a luta livre, pelo contrário, eu adoro, mas não consigo engolir tamanha farsa que me fez perder uma noite de sono e alguns minutos da minha vida, fora aguentar posts no facebook durante a semana inteira sobre essa palhaçada como se tudo fosse verídico. A única coisa de verdade que aconteceu ali foram os murros e chutes que cada um levou, mas que os dois já sabiam bem o resultado. Viram a cara de acoado que o Sonnen fez segundos antes de perder? Nada passou de um verdadeiro circo... de palhaços. E ainda teve gente que disse que foi uma "batalha épica", eu digo mais... Batalha... é... pica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário