quarta-feira, 11 de julho de 2012

O espetacular Homem-Aranha.


Então, mais uma crítica de filme que merece ser sepultado na sessão da Tarde para nunca mais, "O espetacular Homem-Aranha" que não tem nada de espetacular. Na verdade é uma versão fajuta e mal resolvida da versão original. Muita mágoa e chororó durante o filme inteiro, no entanto, pelo menos sem muita enrolação com a  Gwen Stacy (Emma Stone), mas deixando muito a desejar em relação ao romantismo da versão original. Fora a falha imensa que é ele ter reservas de teias, deixando um ponto fraquíssimo no herói, o que não havia na primeira versão, onde o Homem-Aranha parecia mais "O invencível Homem-Aranha", suspeito que a proposta era humanizar o coitado para deixar o público mais próximo da realidade, acho... rsrsrs...


O novo Peter Parker (Andrew Garfield) é um gatinho, mas menos bobinho, usa lente de contato, anda de skate e não tem nenhum motivo para ser chacoteado pela galera da escola. Mas o filme pelo menos serviu para dar uma explicação plausível para o sumiço dos pais do Peter que quase ou talvez nunca foram mencionado nas outras versões. Os atores com uma interpetraçãozinha melancólica e sem sal. Muito sentimentalismo por todas as partes e diálogos extremamente desnecessários com cenas igualmente descartáveis. Tá mais pra filme de drama do que pra ação, a tal ponto que nem se cogita a possibilidade de achar o filme com a temática infantil.


Quanto aos efeitos em 3D, nada de fabuloso, o Lagarto é mais uma vítima de si mesmo que um vilão, sinceramente não gosto disso, prefiro os vilões do mal mesmo como o Duende Verde ou o Venom.
Filme com poucas cenas de ação, muita comemoraçãozinha só porque o personagem principal consegue andar soltando teias maquinada e não naturais como na primeira versão. Poucas acrobacias que arremetiam uma elasticidade incrível como no primeiro Homem-Aranha. Para sem bem franco, acho que não vale à pena ir ao cinema assistir, se quer alugar o filme em uma locadora... Melhor então esperar passar na Sessão da Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário