terça-feira, 5 de junho de 2012

A Branca de Neve e o Caçador


O filme deveria se chamar "A sonsa e o gato sujo", o filme é mais uma "encheção de linguiça" americana, mas que no total rendeu uma boa crítica, pelo menos da minha parte. O filme desconecta e reconecta várias vezes os adoráveis "contos de fada".
Primeiramente o filme faz realmente a gente sentir raiva da Bruxa, um dos poucos eu confesso, pois sempre torci pra elas! HAHAHAHA Não teve pra papaizinho voltar do nada da Floresta Negra e ficar tudo bem... Vale ressaltar que toda vez que falavam no filme sobre essa tal floresta dava era fome ao imaginar uma torta maravilhosa de Floresta Negra, e como não sentir fome né? 2 horas de filme praticamente e pra pouca resolução do tema principal. 
A coitadinha da Bela... Adormecida... ops, Branca de Neve né? Já tava confundindo tudo com Crepúsculo, porque a coitada da Kristen Stewart com a mesma cara de sonsa sempre o que me fez adorar vê-la levando umas porradas, exceto pela parte do sangue na boca que me fez acreditar que ela era de fato um vampiro ou até quando ela sai do calabouço e se depara com Sol, fazendo a mesma carinha que todo vampiro faria ao ver o Sol, deve ser a saudade do Edward né? Então, chega de Mistureba aqui, se não vou acabar falando de como a linda da Charlize Theron ficou feia naquele filme "Monster", quase irreconhecível, mas beleza não vem ao caso, não agora que ainda não falei do cervo branco. A atriz mirim que interpretou a Branca de Neve criança é a cara da Kristen, a produção acertou nesse detalhe. 
Pois então, a coitada da Branca de Neve sofre mais que a Nina, tendo que quase ser abusada, entra no esgoto cheio de fezes e ainda se lasca no mar, entra na Floresta e fica doidona com uns "pozinhos alucenógenos" que até eu senti vontade de experimentar! E o gato do Chris Hemsworth que mesmo todo sujo de lama continua gato. O que mais gostei do filme é que a Branca de Neve tinha as unhas sujas e não usava maquiagem pesada o que ocorre na maioria dos filmes até mesmo os de ação como "Resident Evil" que mesmo o mundo se acabando a gata continua toda maquiada voando de Ultraleve pra lá e pra cá. 
Ela ainda vai para uma aldeia de mulheres com cicatrizes no rosto para se protegerem da rainha má, só que isso entra em contradição... A rainha suga a beleza ou Juventude??? Porque nem todo mundo novo é bonito, concordemos com essa análise! Falando na rainha, na maior parte das vezes ela se apresenta com os olhos marejados, como se fosse chorar, como se ela sentisse culpa de ser má, quando na verdade ela deveria ficar satisfeita com as maldades para transparecer o quanto ela era má de verdade. 
Não enfatizaram tanto nos 7 anões, tanto que não dava nem pra contar quantos anões de fato tinham, mas que reprisaram a mesma versão de "Espelho, espelho meu" transformando os anões em saqueadores, o que entra em contradição se os mesmos não precisam de nada pra sobreviver já que vivem no recanto das Fadas, o que renderia bons efeitos em 3D, com tantas plantas e animais exóticos. 
A cena mais fantástica do filme além das projeções audiovisuais da Bruxa e também rainha má, foi a do Cervo Branco, tão linda a cena que me arrepiei. Vale ressaltar também quanto ao assunto de efeitos especiais a questão de envelhecer e rejuvenescer que realmente achei fabuloso, a foma como ela vai ficando jovem e reparando as rugas... tá bom da Avon inventar uma propaganda com essas cenas, ia render bilhões né? 
Além de ter deixado o coitado do "principezinho" gato boiando quando na verdade deveria beijar a Branca de Neve para despertá-la do sono profundo, dando esse posto ao gato do caçador que mesmo sujo e imundo como estava qualquer pessoa adoraria ter comido a maçã pra receber aquele beijo molhado... de lágrimas, deveras um tanto quanto nojento né? 
Acho que na luta final com a Rainha era pra Branca de Neve mostrar poderes especiais, sei lá, pra fazer o público ficar surpreso e massacrar a filha de uma puta dessa Rainha sem propósito algum ou que ela ficasse horrorizada com a velhice real dela e a aprisionassem numa jaula de espelhos no meio da Floresta Negra, onde a mesma não tinha poderes. 
O que me incomodou mesmo foi o final, onde a rainha não teve o que mereceu e a coitada da Kristen faz uma cara de sonsa fatale e fica com uma corcunda no final que me fez sentir pena de mim ter perdido duas horas da minha vida pra ver aquele final, onde até os "supostamente mortos" voltam e estão na platéia, jovens e sorridentes, como a Greta e um bocado de mulher no castelo. E no final ficou bem e as flores voltaram a crescer no castelo e fim. Me poupe né? Ainda por cima perdi a minha carteira de cigarro na sala do cinema e voltei pra casa bufando de raiva. Mas vale à pena ver... quando já estiver saindo de cartaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário