domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa: Contrastes religiosos e sociais.



Não é de hoje que eu não gosto de datas comemorativas com motivos religiosos. Na verdade eu acho que nunca gostei de feriados, nem na época da Escola. Mas é que sempre tudo é uma grande farsa, e tudo sem muito motivo e geralmente com apelo comercial. Não que eu seja anarquista ou revolucionário, é que sempre odiei esse motivo bobo pra vender. 
Mas a Páscoa, é talvez a data mais agradável de todas. Unicamente pelos ovos de chocolate, não sendo assim , para algumas classes desfavorecidas que não tem condições de comprar tal produto para seus desejosos filhos. Isso chega a ser triste. 
Apesar da Páscoa parecer um feriado de paz e harmonia com a família, é a data em que mais destroem elas com acidentes de trânsito em todas as rodovias, acredito que no mundo inteiro, maior parte das vezes causados pela ingestão de álcool contido no vinho. 
Chega a ser mais preocupante que o próprio Carnaval. 
Não critico quem segue os mitos das Páscoa, como não comer carne, não fazer sexo, beber vinho, comer pão de coco e essas outras bobagens. Tudo claro que tem sua simbologia... Eu até entendo a questão do Ovo de Chocolate, acredito que não seria muito agradável receber ovos de galinhas decorados. 
Com os meus questionamentos céticos quanto à veracidade de Jesus Cristo e a Bíblia, não tenho motivos pra seguir esse tipo de coisa. 
Mas será que Jesus existiu mesmo? Mesmo que ele tenha existido valeu à pena ter se sacrificado daquele jeito por inútil seres que somos? 
Vejam essas fotos e pensem sobre isso : 





Talvez pra vocês essas imagens não tenha nenhuma conexão com a Páscoa, mas diz a Própria "Bíblia sagrada" que Jesus morreu na cruz, para  não passarmos pelo mesmo sofrimento. E que talvez muitas das imagens foi causada pelo próprio homem... Mas será que realmente as pessoas dessas fotos tem culpa? E a Misericórdia divina , onde está? É realmente tempo de comemorar ou celebrar algo? Pensem bem antes de comer seus ovos de Páscoa Maravilhoso e suculento... Quantas pessoas no mundo sofrem não tendo condição de comer uma grama do que você come durante o dia... Antes de orar/rezar ao seu gracioso Deus divino, e idolatrar a Imagem de gesso de Jesus esticado em uma cruz, ou da sua virgem Maria... ou do seu Papa, Padre Cícero, seja lá quem for... pense nessas imagens e implore pra que seu Deus, a entidade que lhe dá conforto espiritual, faça com que você não seja nenhum protagonista de uma história como essas dessas fotos... Por que Jesus morreu na cruz em vão, por que pelo visto, continuamos sofrendo com mesmo jeito de um modo geral... E não é a falta de crença nele, pois os Ateus estão em menores números. Quase todo mundo acredita em algo ou em alguma coisa. Eu acredito apenas que não vale à pena se assegurar em algo que não parece funcionar. Pois acredito que essas pessoas nas fotos sempre tiveram um certo temor à um ser divino, que não parece ser tão bondoso assim.

Um comentário:

  1. DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...



    "As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
    têm direito inalienável à Verdade, Memória,
    História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado



    O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


    No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do SÍTIO DA SANTA CRUZ DO DESERTO ou SÍTIO CALDEIRÃO, cujo líder religioso era o beato "JOSÉ LOURENÇO GOMES DA SILVA", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre CÍCERO ROMÃO BATISTA, encarados como “socialistas periculosos”.



    O CRIME DE LESA HUMANIDADE


    O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


    A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


    Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará é de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo: a) que seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) a exumação dos restos mortais, sua identificação através de DNA e enterro digno para as vítimas, c) liberação dos documentos sobre a chacina e sua inclusão na história oficial brasileira, d) indenização aos descendentes das vítimas e sobreviventes no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



    A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


    A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá em 16.09.2009, extinta sem julgamento do mérito, a pedido do MPF.



    AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


    A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do SÍTIO CALDEIRÃO é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;



    A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


    A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo DESAPARECIMENTO FORÇADO de 1000 pessoas do SÍTIO CALDEIRÃO.


    QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


    A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem localizar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes do "GEOPARK ARARIPE" mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



    A COMISSÃO DA VERDADE


    A SOS DIREITOS HUMANOS busca apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue a notícia em seu blog/site, bem como a envie para seus representantes no Legislativo, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal a localização da COVA COLETIVA das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO.


    Paz e Solidariedade,



    Dr. Otoniel Ajala Dourado
    OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
    Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
    Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
    Membro da CDAA da OAB/CE
    www.sosdireitoshumanos.org.br
    sosdireitoshumanos@ig.com.br

    ResponderExcluir