sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vik Muniz



Finalmente uma exposição dele aqui em Fortaleza, ele esteve numa entrevista ontem pra um Jornal Local, e disse está satisfeito com a exposição e o interesse das pessoas em suas fotografias. Vik Muniz de fato revolucionou a arte contemporânea. E que de fato vai ser lembrado como o artista mais fabuloso do Brasil ! 
Talvez por que seja o único no MOMA NY que utiliza de novas tintas, tintas essas que são feita de lixo, chocolate, brinquedos e diamantes. 
Ele é simplesmente super criativo e suas fotos eternizam suas idéias maravilhosas, fora que todo artista tem que ter uma responsabilidade social e principalmente ter orgulho de suas origem e ele tenta transpassar isso em suas obras. Além de mostrar que a reciclagem pode sim virar algo super valioso. "Do Lixo ao Luxo ".
Os Diamantes, eternos, fragmentados mostram o talento de Divas de Hollywood. O brinquedo a tristeza de uma criança ou mesmo soldadinhos , um soldado. Quem teria a idéia de fazer um auto-retrato sem usar tintas ou colocar a câmera na sua frente? 
Somente ele. Acompanho os seus trabalhos curiosamente desde 2006. 
E finalmente está à minha disposição conferir uma exposição dele aqui em Fortaleza, no Espaço Cultural Unifor, com entrada franca. E estará até o dia 25, mas eu estarei conferindo amanhã mesmo e se eu conseguir retornarei à exposição o quanto antes. 
Boa Sexta-feira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário