sábado, 22 de maio de 2010

Memorial na semana nacional dos museus

Finalmente, um memorial sobre a história política do Ceará, coisa que nunca foi debatida em sala de aula, no máximo ressaltado, tudo bem que eu fiz meu terceiro ano em escola Publica e não era de duvidar que não tivesse tal matéria, afinal, há alguma matéria em escola pública ? Enfim, acredito que nas melhores escolas se fale ao menos um pouco da História e principalmente a História Política do Ceará, ou pouco que sei provém de puro interesse meu quando me punha a adentrar sobre assuntos dos quais eu não deveria estudar enquanto de fato eu tinha quando se tratava de provas. 
O que eu sei que é durou muito tempo pra que nossa política se modernizasse diante do estado atual da política na época, pois o coronelismo reinou aqui durante anos, mesmo depois desse quadro ter sido dizimado pelos revolucionários democratas. Enfim, e hoje temos um dos melhores quadros políticos da história do Ceará, hoje vivemos um novo mundo, o Ceará é Hoje, um dos estados que mais contribuem para a economia do Brasil em sí. Tudo isso graças aos poucos bons políticos que temos. 
Sim, pois nunca devemos generalizar, como sempre há uma ovelha negra num rebanho de ovelhas brancas, também há sempre uma ovelha branca no meio de tantas ovelhas negras, não sendo otimista demais, pois estamos falando de política né?
Então, agora, quero saber mais sobre a história política do Ceará, e vou ver este memorial, que inauguraram ontem na Assembléia Legislativa. Lá você pode ouvir gravações do que era debatido na época, ver documentos e atas. Que serve também de pesquisa histórica para os historiadores. Livros digitais com toda documentação e o que os políticos escreviam e faziam pra mudar a situação social. Tudo com comparações em fatos históricos com base em notícias nos jornais da cidade, até os mais rebeldes... lá de fato eles não escondem nada. Pois sabemos, que o jornal só passou a ser um meio de informação com credibilidade só com o surgimento do Jornal Nacional né? HAUSHUAHS Brinks, mas quase foi isso mesmo, pois sabemos que passamos por tantas transformações, e vivemos até uma época em que os políticos deixaram os seus respectivos cargos de lado para se tornarem "jornalistas" e outros eram tão "prendados" que até bolo sabiam fazer... e ao invés de alguma notícia reveladora sobre o mesmo, fazia com que os jornais publicassem seus segredos culinários na página inicial. HAUSHAUSH 
Enfim, tô tão engraçadinho hoje... Pois bem, quem quiser visitar também basta comparecer por lá, eu vou ainda essa semana. 
Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres
Fortaleza - Ceará, 60170-900
(0xx)85 3277-2500

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário