Pra quem dizia que o Titanic era o Navio que nunca afundaria, também disse o mesmo das Torres Gêmeas, mal começa o novo milênio, e já vem com esse presságio de desgosto. Que até quem nunca teve nada com o ocorrido se incomoda de lembrar como foi esse dia terrível, uma angústia apocalíptica. Um mau estar, todos os canais deixaram suas programações, e passaram por semanas, a só exibir sobre a Tragédia, que finalmente deu uma matéria relevante aos Telejornais que não tinham muito o que falar, e se tinha, esqueceram-se completamente. A notícia abalou a todos, o que parecia a primeiro momento, só um terrível acidente, se constatou em um neo-holocausto do século XXI. Anos depois, milhares de teorias criadas sobre o ocorrido, é o fim dos tempos diz os fiéis, não, é a maçonaria, não é apenas um jogo político ou queima de arquivos importantes. De qualquer forma, ninguém sabe até o hoje o real motivo do atentado... Porque não a Estátua da Liberdade? Tão sigficante que é para os Novaiorquinos... Tão imponete, e pouco ocupado, um alvo ideal pra quem de fato queria abalar a nação Americana... Mas porque Logo, digo, logo o avião que ia em direção à Casa Branca caiu no meio do caminho? Estranho né?
E hoje, só resta um verdadeiro desgosto americano em meio à tantas mortes que até hoje ninguém nunca esqueceu, o bom que os Blogs estão vivos pra contar a história quando nossos filhos já tiverem a nossa idade, e ao menos, podemos dizer que fizemos parte dessa história. Eu particularmente, lembro do dia turvo, da balbúrdia na escola, e todos diziam : "É a 3º Guerra Mundial!".
E onde está o responsável? Será que o Osama seria tão burro de depois de anunciar ter sido o feito de tal ato, ainda se esconderia em alguma cavernazinha qualquer no Afeganistão? Pra quê essa ocupação besta? O que aquele povo pobre tem com isso tudo? Enfim, muitas histórias obscuras a meio de tanto sangue e guerra de poder.
Para nós, leigos e sem nenhuma conexão mais forte, fica difícil imaginar o vazio que hoje ainda deve ter nas famílias interrompidas pelo lúgubre 11 de Setembro.