domingo, 31 de janeiro de 2010

Projeto CORES!




Projeto Cores.

Bem, já houveram outros encontros, mas ontem foi a primeira ação, da qual eu particei, juntamente com o Grupo Gx [ Eduardo Veras, Ivo Rodrigues e Flávio].
Esse ano eu comecei bem diferente, com conceitos diferentes, estou disposto à fazer novas coisas. Aprendi duas coisas já esse ano com Eduardo Veras.
Primeiro foi ser sincero, falar coisas que cabem a mim nos momentos certos.
E agora, deixar o orgulho de lado, e fazer filantropia. Coisa que ano passado talvez eu abominasse. Nunca deixei que minha mãe desse minhas roupas velhas pra instituições ou mandasse para famílias pobres no interior. Pra mim, doar roupas, comidas e remédios seria algo inutil e resolveria momentâneamente o problema das pessoas mais necessitadas e cheguei até certo tempo, pensar que elas estariam pagando por algo que tenham feito no passado.
Mas depois fui abrindo minha mente, e é por que reclamo dos meus pais em dizer que eles tem uma cabeça dura , que  nada novo entra. E eu era justamente assim. Contraditório. E ontem, talvez foi a minha primeira ação filantrópica.
Não temos nenhuma razão pessoal e sim uma razão social, no começo eu fiquei meio tímido, não vou mentir que eu fiquei com medo de parecer ridículo no início. Mas depois da primeira pessoa que conversamos, tudo mudou. Vi o quanto é bom ajudar.
Depois veio o "flanelinha" que estava trabalhando, obviamente era morador de rua, e reparei que essas pessoas também tem um certo orgulho, mas vendo pela necessidade, ele no final aceitou ser ajudado, ainda nos chamou de "playboy" se fosse outros, perguntaria algo do tipo "Vocês são veados?". E vi quanta felicidade trouxe praquelas pessoas tão pobres, melhor dizendo, ser "pobre" pra elas, seria um luxo. Por que todo pobre tem condição de comprar sua alimentação, ter banho e um local pra dormir com teto e quatro paredes. Eles são miseráveis, moram na rua, não tomam banho, nem se quer comem por falta mesmo, e alguns quando a fome grita, eles procuram a comida que jogamos no lixo. E isso é uma triste realidade. E não vamos imaginar que isso só tem aqui em Fortaleza , nem No Ceará, nem só no Nordeste , nem só no Brasil, nem só na América do Sul, nem em todas as Américas... gente isso tem  no MUNDO INTEIRO, até no Canadá, em Londres, em Paris, em Tókio, em Wellington...
Por que eles não conseguem sair daquela vida? Será por que eles querem? Por que eles gostam ?
Não gente, é falta de oportunidade, falta de amor no mundo. A imposição que a sociedade coloca sobre as pessoas, fazendo com que elas sejam preconceituosa e tratem aquelas vidas como se fosse lixo, ou pior, com indiferença.
E EU ERA UMA DELAS!!!
Ontem, eu só vi 1/3 da realidade daquelas pessoas.
E pude, juntamente com todos, fazer um pouco, dar esperanças... Conversamos, rimos com eles... foi mais prazeroso do que ir pra uma boate, mais prazeroso do que curtir uma praia, em pleno ultimo sábado de Janeiro, eu poderia muito bem ter ficado em casa, estudando, fazendo bolo de chocolate , fumando, assistindo filme e comendo pipoca e comendo coca-cola solitáriamente com minha irmã. E ter passado uma noite com pessoas que precisavam da minha ajuda foi muito mais precioso pra mim.
E ainda sim, aquelas pessoas maravilhosas nos retribui com um sorriso, enquanto nós, muitas vezes não sorrimos nem pra pessoas que nós amamos. Ontem ouvi certa frase que fez transbordar o meu coração de esperança : "Quem sabe, amanhã vocês me verão de salto !?"
Nunca vou esquecer dessa experiência. Filantropia é viciante, e quero participar de todas as ações se possível. Ansiosíssimo pra próxima!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Retiro Profissional.


Okay gente, peço desculpas pela demora, mas vou passar um certo tempo sem postar, por conta de um retiro que não será espiritual, quase isso, um retiro profissional, que me isolará do mundo da informação, por que eu preciso estudar.
Nesse próximo mês, postagens serão raras pois estarei muito ocupado, mas prometo que logo em breve, tudo se estabilize, inclusive minha posição financeira.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eu te desejo. Obrigado pelo perdão.








Desejo
Flávia Wenceslau
Composição: Flávia Wenceslau

"Eu te desejo vida, longa vida


Te desejo a sorte de tudo que é bom


De toda alegria ter a companhia


Colorindo a estrada em seu mais belo tom






Eu te desejo a chuva na varanda


Molhando a roseira pra desabrochar


E dias de sol pra fazer os teus planos


Nas coisas mais simples que se imaginar






Eu te desejo a paz de uma andorinha


No vôo perfeito contemplando o mar


E que a fé movedora de qualquer montanha


Te renove sempre, te faça sonhar






Mas se vier as horas de melancolia


Que a lua tão meiga venha te afagar


E que a mais doce estrela seja tua guia


Como uma singela arte oriental






Eu te desejo mais que mil amigos


A poesia que todo poeta esperou


Coração de menino cheio de esperança


Voz de pai amigo e olhar de avô"

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dentre tantos belos, de mim que sentistes saudade!




Esse é um post especial e o sentido da foto só pode ser compreendido por uma pessoa bem especial.
Tenho um apreço e um carinho especial por essa pessoal, talvez não mostre isso pra ela agora, só quando eu tiver certeza do que sinto pela mesma.
Parecerá mais um declaração de amor, mas odeio essas coisas... O fato é que eu ganhei o dia em saber, que entre tantas pessoas bonitas, essa pessoa morre de saudade de conversar comigo.
Parece pouco, mas pra mim é o suficiente pra me causar dores cardíacas.
A gente passa uma boa parte da vida querendo encontrar alguém, mas por causa da aspereza que é a vida, principalmente a amorosa, acabamos nos trancando para as pessoas, nosso coração vira uma pedra e tudo começa a perder o sentido, a cor e o ânimo.
Por diversos motivos, como medo de se machucar, medo até de ser chamado de fraco, medo de parecer bobo, medo de perder, de errar, medo de sentir o que chamam de amor sozinho. Mas poxa cara ! A vida é tão dura assim conosco... pra quê ficar se privando com todos esses medos se de qualquer forma você vai acabar mal. O que tem demais em gostar de alguém. Okay, sabemos que o romantismo acabou, mas ainda há momentos legais que podem viver com pessoas que não estão alí do nosso lado por acaso. As vezes , só uma amizade perfeita não seja o suficiente, talvez um amor conturbado seja mais propício.
Talvez, se um dia isso se concretizar, eu mostre isso à pessoa que eu me refiro.
Desde o primeiro dia que conversamos, eu notei algo especial. Não vou mentir que eu passei a noite pensando... É tudo ou nada, é tudo que eu preciso agora, ou nada que possa solucionar os meus problemas.
Mas só pelo fato de saber que sente saudades, e ainda mais por depoimento, sinto-me especial.
Mesmo que eu não tenha certeza disso que eu sinto, mas isso deixa o meu dia mais brilhante. Mais radiante.
Tomare que essa pessoa não veja.
Vou postar outra coisa depois, por que só quis escrever isso caso um dia se concretize algo entre nós.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SOS Haiti.






Que péssima maneira de começar o ano.
Um país pobre e devastado como esse... E ainda acontece essas tragédias naturais... Já não bastava a miséria, a fome e a indignidade?
Indignidade sim, de um povo que não sabe lutar, sem forças, que se abatem pela cor que tem e se conformam com a triste vida que tem sorrindo.
Semelhante ao povo brasileiro, a diferença é que temos sangue forte, aqui trabalhamos pra valer, e exigimos os nossos direitos, apesar de que a metade do ano de trabalho é perdida em feriados, mas nunca nos faltou força pra garantir um prato de comida em nossas mesas.
O país mais pobre da América Latina, uma verdadeira África Americana!
E hoje o Banco do Brasil abriu uma conta de nome "SOS Haiti" - agência 1606-3 conta corrente 91.000-7, onde você pode está fazendo doações, por menores que sejam, você vai está ajudando um país já devastado por outras tragédias naturais a se recompor.
Um dia quem sabe... seremos nós... Sim, é impossível algo não ser possível nesse mundo ! Terremoto no Brasil , dizem ser uma coisa com mínimas possibilidades, okay, furacão por aqui nem pensar na década de 90, era uma coisa inimaginável... Mas o mundo gira, a terra muda.
Quem sabe um Maremoto, ou um Grande terremoto ? Eu tenho minhas teorias... enfim. Mas se imagine no lugar dos Haitianos... Sem casa, sem rumo, sem família... sem comida, sem água, sem banho, sem roupa lavada... Tudo perdido...
Vale lembrar... que não devemos ajudar somente agora, mesmo depois dos reparos, deveriamos continuar ajudando atraves de ONGS e ORGS que trabalham lá para ajudar a estabelecer no pais uma condição mínima de dignidade.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

De Olho no Big Script Brasil 10 !




Patrão: Sonya, fala : "Big Script Brasil" !
Sonya: -Q?


Começa hoje o menos real dos "realitys Shows", o Big Brother Brasil. Mas esse ano promete vir com uma nova moldagem, pelo menos quanto aos personagens... ops... aos participantes. Uma nova roupa pra grande farsa televisiva. Sabemos muito bem que eles seguem scripts sem falas, apenas com qualidades premeditadas pela produção, se não seguirem a edição destrói a pessoa só com cenas delas dormindo pra que o público pense que elas são preguiçosas e desinteressantes por isso. Provas de resistência são todas manipuladas, talvez sejam reais as provas que envolvem sorte, sorte mesmo, de pegar tal bolinha em tal caixa, talvez a única coisa real. Esse ano, os produtores decidiram deixar a casa mais "colorida", não que nenhuma das edições anteriores não tivesse coisa do tipo, claro, exposto ou não, nunca foi algo que causasse espanto no público. O que eles querem mesmo esse ano é que haja um bacanal liberal lá dentro, beijo gay, surubas e etc. Tudo pra chamar atenção por que as pessoas estavam cansadas de briguinhas sem motivos. Já estava perceptível que era tudo programado, e vendo o sucesso de "A Fazenda" na rede Record, e a promessa de sucesso de "Solitários" do SBT, que na minha particularidade, achei bem mais inovador que qualquer outro tipo de reality show, enfim, a Rede Globo ficou muito tensa com essa chuva de reality da concorrência... Então tinha que inovar. E acaba fazendo sucesso mesmo pelo fato de ser o mais demorado e o ultimo dos reality a começar. "A fazenda" já está em meio caminho andado, quando terminar, as pessoas vão passar a assistir BBB10 por pura falta de opção no canal aberto da Televisão Brasileira. E "Solitários" é algo ainda experimental, pois não sabem a aceitação do Brasil quanto a um experimento desses. Em minha opinião, tendo ou não beijo gay e bacanal, o BBB10 continua sendo desinteressante pra mim, afinal, eu não estou lá... Já dos três realities citados, achei o "Solitários" com uma proposta mais inovadora. Pressão psicológica e um tanto quanto física e reclusão social são coisas inimagináveis. E ainda sim tem dois gays e uma lésbica. E nem precisou de beijos e sexo pra chamar atenção. Okay, o da cabine 9 tá muito falso! O único problema, é que não sabemos se de fato eles estão lá 24 horas sozinhos... É um programa gravado, sem Paperview.
BBB10 veio com essa capa nova de gays, lésbicas e bissexuais e pessoas dispostas à sexo explícito [ o próprio Boninho disse que não haverá cortes nas edições dessas partes, ou seja, ele já tem a certeza de que haverá ] Não sou profeta, mas sei disso. Enfim, aquelas pessoas pouco interessantes... Um viadinho poser, outro que tem vergonha de dizer que é um travesti e se passa de "Maquiador", uma lésbica policial, a outra tem cara de prostituta, e o bissexual, suspeito que seja o Personal que eu tenho certeza que foi pro show da Madonna! Vão brigar, chorar, gritar e tudo pra chamar atenção, seguindo um script patético que no máximo fariam que eles conseguissem uma vaga em "Malhação ID". Então, abram o olho e escolham a melhor opção AGORA, que daqui a um mês, a única opção será mesmo o BBB10:














Uma fazenda lotada de artistas 90's em fim de carreira na beira do desconhecimento?














Uma casa cheia de pessoas que almejam um espaço na novela das 8 da Rede Globo?














Um programa gravado com uma pessoa em uma cabine e dizendo que passaram assim por 20 dias absolutamente sozinhas, e como é um programa gravado , não temos a certeza disso. Sem veracidade de fatos?

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Okay, Feliz 2010 com muita hipocrisia na televisão


O ano começou muito mal pra algumas pessoas, essas chuvas no Sul e Sudeste do país... e os avisos de um chuvas intensas no Nordeste deixam o Brasil inteiro preocupado. Principalmente, com a tragédia no Rio e São Paulo. Desmoronamento de terras... okay, isso nunca foi novidade pra nós, todos anos há acontecimentos do tipo ou até piores, mas ninguém liga, afinal, são pobres que morre... quem liga?
Pobres morrem, perdem suas casas já miseráveis... ficam desabrigados maior parte do ano... e ninguém liga... ninguém faz nada. Não, mas por que houve a tragédia em Angra dos Reis, COM AQUELAS PESSOAS RICAS. Aí sim, aquele sensacionalismo todo na TV. Todos os anos morre gente em desmoronamentos de terras. São pessoas, jovens, adultos, crianças , idosos, mas são pobres... mas o que vale nessa hora pra Televisão é a conta bancária deles... Se tiver uma boa poupança, vão mostrar como era sua vida e todos os seus familiares na TV, seus vídeos no Youtube e suas páginas em sites de relacionamento, tudo por que você era uma pobre pessoa rica que morreu em um desmoronamento de terra trágico. Afinal, você é rico e tem sobrenome bonito.
Não quero parecer áspero, os familiares das vítimas devem sentir muita dor quanto ao que aconteceu, afinal, foram-se vidas, amores e sonhos. Porém, acho desnecessário essa exposição idiota, teve até um depoimento de um "amiga" de uma das vítimas que faltou sorrir enquanto falava que estava preocupada, quase dizendo "Oi gente, beijos! Muaaa!!!".
Acho uma palhaçada isso, seria bem provável que se morresse só a classe economica de um avião, talvez nem mostrasse na TV. Ou se morresse todas as pessoas de um ônibus que ia de Pernambuco à São Paulo, nem se quer viraria notícia no jornal regional do acontecimento... Não sou defensor dos pobres, mas francamente odeio esses clichês televisivos. Mídia Porca e sem noção!!!

 Após dias sem postar por problemas tecnicos do site, eis então o meu primeiro post do ano, Feliz 2010!